5 regras básicas para manter uma amizade colorida com sucesso

capa-42-e1474036610158

Os benefícios já foram confirmados mas, ainda assim, é importante estar atento a certos pormenores que podem vir a prejudicar seriamente a vossa relação.

O amor não é o objetivo

Honestidade. Desde logo, é importante que haja honestidade de ambas as partes. Os dois devem estar totalmente cientes daquilo que vão iniciar, o contrário poderá causar danos sérios à vossa relação. O amor não é o objetivo.

Relação meramente física.É precisamente o amor que acaba por tornar estes relacionamentos difíceis de manter. Uma das partes acaba por misturar os sentimentos, apaixonar-se pela outra metade e tudo o que tinham planeado no início cai por terra. Para evitar isso, é importante saber separar o sexo do amor. Coloque clara a ideia de que a vossa relação é meramente física.

Isto não é um namoro. A ideia é manter uma relação de sexo casual e, como o nome indica, será sempre marcada por encontros ocasionais. Tudo o que seja jantares especiais, presentes, surpresas e afins deve ser evitado, já que isso é próprio de um namoro.

Coração e olhos bem abertos. É importante que não se dê demasiada importância a esta relação. Que se mantenha o coração aberto a outros relacionamentos, quem sabe até com alguém com queira manter um relacionamento mais sério.

Guarde segredo. Se tiverem amigos em comum, não será descabido se pensarem em manter a relação em segredo. Pode prejudicar a dinâmica do grupo e poderão olhar para vocês como um verdadeiro casal, algo que não faz parte dos vossos objetivos.

Comentar

Comentários