BMW M está pronta para criar um rival do Mercedes AMG Project One

bmw

Dirk Hacker, vice-presidente da BMW e responsável pela Divisão M, admitiu que a marca de Munique está pronta para criar uma alternativa ao Mercedes AMG Project One, se for dada luz verde para esse projecto.

Dirk Hacker admitiu que gostaria de realizar um híper-carro e que ele poderia ser feito, mas admite que a BMW tem outras prioridades. “A marca está mais focada no futuro da mobilidade do que na produção de um híper-carro, mas se for tomada a decisão de produzi-lo podemos fazê-lo sem qualquer problema”.

A BMW aposta forte na electrificação em todas as áreas e sabe-se que contactou várias equipas de ponta (até na Fórmula 1) com “know how” na competição, para avaliar a possibilidade avançar com um LMP 1 com vista a um regresso às 24 Horas de Le Mans, mas parece ter-se assustado com os custos e apontou para num patamar inferior.

A curto prazo, a aposta passa pelo BMW M8 GTE, que vai competir na categoria GT das maiores provas de resistência do mundo, nomeadamente em Le Mans. A Fórmula E é a outra prioridade da marca de Munique para a sua presença na competição. É uma forma de consolidar a estratégia de electrificação dos modelos de série. Não podemos esquecer que a BMW anunciou que irá contar com 25 modelos electrificados até 2025…

Comentar

Comentários