Campeão da humildade elogia melhor do mundo

kaka e ronaldo

Quando o Real Madrid contratou ao mesmo tempo Kaká e Ronaldo ninguém teve dúvidas que o brasileiro ia ser um dos pilares dos merengues. Em relação ao internacional português, bem, nesse caso, muitas foram as vozes que se ouviram a dizer que CR7 tinha sido muito caro e duvidavam que em Espanha ele conseguisse ter a mesma eficácia e qualidade que andava a passear nos relvados ingleses. Os anos seguintes provaram que Ronaldo pegou de estaca no Real e conseguiu ser ainda melhor do que era no Manchester United. Já Kaká não teve tanta sorte. Entre lesões, más exibições, falta de rotina de lugar (nem sempre jogava onde era suposto), tudo junto complicou e muito a sua estadia na capital espanhola. Atualmente ao serviço dos Orlando City, da MLS (campeonato norte-americano), deu uma extensa entrevista ao jornal inglês Daily Mail, ao qual falou sobre a passagem pelo Real Madrid, tecendo rasgados elogios ao melhor jogador do Mundo, não esquecendo também José Mourinho, seu treinador nos merengues.

«A ambição dele coloca-o noutro patamar», começou por dizer o brasileiro sobre o técnico português. «Quer ganhar todos os jogos, por isso prepara os mínimos detalhes: no treino, no jogo, tudo. Adorei trabalhar com ele. Faz tudo para extrair o melhor dos jogadores. Consegue fazer isso melhor do que ninguém», acrescentou.

Kaká escolheu ainda Cristiano Ronado para integrar o melhor onze da sua carreira, deixando de fora, por exemplo, Lionel Messi. O craque brasileiro considera o português um jogador mais completo do que o jogador do Barcelona e deixou-lhe rasgados elogios. «Foi excelente tê-lo como companheiro de equipa. Aprendi muitas coisas com ele. Ajudou-me muito. Tivemos uma excelente relação fora do campo em Espanha e continuamos a ter. Estou muito feliz que tenha conseguido ganhar a Bola de Ouro no Real Madrid. Ele merece-a. É um jogador especial.» Kaká foi o último jogador a ser considerado o melhor do mundo, antes de se entrar na distania Messi-Ronaldo. O brasileiro sempre foi um exemplo de profissionalismo e humildade. Um verdadeiro campeão…

Comentar

Comentários