Colega de Adrien Silva é o jogador mais rico do mundo

FaiqBolkiah4

Quando se pensa no jogador mais rico do mundo os nomes que vêm à cabeça serão Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar. Certo? Nem por isso…

Será afinal Faiq Bolkiah, segundo conta a edição online do jornal britânico Mirror. Trata-se de um jovem de 19 anos que joga nas reservas do Leicester e… é sobrinho do sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah.

Sugerimos a nova página O Homem Invisível

Para se ter ideia do dinheiro em causa veja-se, por exemplo, a vida que leva o pai do jogador, Jefri Bolkiah, irmão do sultão. Terá em seu nome 2300 carros, incluindo Bentleys, Ferraris e Rolls-Royces, gastando alegadamente 35 milhões de libras (perto de 40 milhões de euros) por mês. Em 15 anos como líder da Agência de Investimento do Brunei terá gasto 10 mil milhões de libras, ou seja 11,2 mil milhões de euros.

Sugerimos a nova página O Homem Invisível

Em 2004, por exemplo, quando comemorou 50 anos, a festa de aniversário incluiu a construção de um estádio (!) para um concerto com o já falecido Michael Jackson, pagando ao então Rei da Pop cerca de 12,5 milhões de libras (14 milhões de euros).

Mas Faiq Bolkiah, mesmo com toda esta ‘saúde’ financeira, optou por seguir o sonho de ser jogador profissional. Nascido nos Estados Unidos, seguiu para Inglaterra, onde começou a jogar nas camadas jovens do AFC Newbury. Em 2009, mudou-se para a academia do Southampton, seguiu-se Arsenal e Chelsea. Desde janeiro de 2016 que está no Leicester, onde joga habitualmente como extremo na equipa de reservas.

Comentar

Comentários