Eleven Sports em risco de fechar

benfica

Eleven Sports em risco de fechar. A Eleven Sports, que em Portugal assegurou os direitos de competições desportivas como a Champions, está em risco de fechar no Reino Unido por falhas na distribuição e perdas crescentes, avançou o The Daily Telegraph. Para além da Ultimate Fight Championchip (UFC), a Eleven Sports tinha garantido os direitos de transmissão no Reino Unido da espanhola La Liga e da italiana Série A.

Em Portugal, de quem é a culpa? Leia AQUI

Sveta Bilyalova, a nerd mais sensual do mundo

Segundo a publicação britânica, a Eleven Sports está em risco de terminar a operação que tem em “terras de Sua Majestade” depois de a competição de artes marciais mistas UFC ter acionado uma cláusula que lhe permite cancelar o contrato de exclusividade, o qual deveria ter início em Janeiro. Paralelamente, as perdas têm vindo a acumular-se. Conversações com outros parceiros estão a decorrer, com a intenção de salvar o negócio. A Eleven Sports está à procura de “formas de reestruturar os acordos existentes para que o atual serviço de transmissão continue”, afirmou fonte oficial.  “Sem acordos com as plataformas existentes, ao mesmo tempo que enfrentamos desafios de pirataria, as atuais dinâmicas de mercado tornam o Reino Unido e a Irlanda países muito hostis a novos operadores”, explicou ainda a Eleven Sports.

Samir Nasri volta a Inglaterra depois de escândalo de doping “provocado” pelas irmãs Sodahzah

Ainda de acordo com o Telegraph, as apenas 50.000 subscrições que a empresa conseguiu reunir no Reino Unido entregam 300.000 libras por mês à Eleven Sports, o equivalente a cerca de 334.000 euros. A Eleven Sports é controlada pelo dono do clube inglês Leeds United, Andrea Radrizzani.

Comentar

Comentários