Este carro foi eleito o mais bonito da atualidade

alpine

O Festival Internacional do Automóvel já vai na 33.ª edição e reúne todos os anos modelos excecionais, entre os quais concepts e automóveis exóticos. Há 30 anos que o Festival atribui prémios que visam 14 categorias: modelos, designers, personalidades-chave no universo automóvel, etc… Os prémios foram entregues na terça-feira, no Palais des Invalides em Paris.

Sugerimos a nova página O Homem Invisível

Além dos prémios atribuídos, destaque para o troféu Palma de Ouro (não confundir com o galardão do Festival de Cinema de Cannes) atribuído este ano a Carlos Ghosn, presidente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.O presidente foi reconhecido pela “visão estratégica global”. Relembre-se que a Aliança obteve números bastante positivos em 2017.

Coube ao Alpine A110 vencer a categoria máxima que visa o carro de produção mais atraente de 2017, cujo preço não exceda os 60 mil euros – preço da pequena berlinetta está fixado em 58 500 euros no mercado francês. Embora os modelos tenham sido introduzidos no concurso pelas respetivas marcas, quem escolhe o vencedor é o público através de um voto online. O Alpine A110 bateu a concorrência dos SUV’s BMW X2 e o DS 7 Crossback.

Comentar

Comentários