Ex de Camilo revela: “ofereceram-me trabalho a troco de sexo”

paula oliveira

Depois de várias atrizes terem revelado casos de assédio em Portugal, foi agora a vez de Paula Marcelo, de 51 anos, admitir que também ela já sentiu pressões deste tipo por parte de quem tem poder no mundo artístico.

“Já me ofereceram trabalhos a troco de sexo”, começou por contar a ex-companheira do ator Camilo de Oliveira, acrescentando: “Aconteceu-me duas vezes e sempre para trabalhos na televisão. Uma delas foi há pouco tempo”.

Ao Correio da Manhã, a artista admitiu que, após ter feito uma audição para um canal de televisão nacional, começou a receber “muitos telefonemas e mensagens escritas” com um único propósito: fazer sexo em troca de um papel num projeto de ficção.

Sobre como conseguiu escapar destas investidas, a atriz diz que a melhor forma que arranjou foi desvalorizar o caso. “Nunca valorizei estas situações. Virei costas e pronto, resolvi o assunto desta maneira”, confessa. Depois da recusa, Paula Marcelo ficou a saber que tinha sido recusada para o papel em questão.

Quando questionada sobre a identidade dos autores do assédio, Paula Marcelo, tal como as restantes colegas portuguesas, preferiu não avançar com qualquer nome.

Comentar

Comentários