Futebolista amputado estreia-se como profissional

romenia

O romeno Cosmin Lambru está a dar que falar em todo o mundo devido ao seu enorme exemplo de superação, pois estreou-se como profissional apesar de ser amputado da mão esquerda.

O avançado de 18 anos Petrolul Ploiesti, cube da 3.ª liga da Roménia, estreou-se na terça-feira, num jogo de taça diante do Mioveni, entrando aos 81 minutos. Esteve perto de ser o herói no prolongamento, mas a sua equipa acabou derrotada no desempate por penáltis, depois de um 1-1 ao fim de 120 minutos.

A vida de Lambru deu uma grande volta aos nove anos, quando foi atropelado por um camião e acabou por perder parte do antebraço e a mão esquerda. “Senti uma dor terrível, mas estava consciente. Tiraram-me dali e levaram-me para o hospital”, contou, quase 10 anos depois.

Louco por futebol, não deixou de lutar pelo seu sonho de ser profissional. E continuou a jogar, brilhando nas camadas jovens do Petrolul Ploiesti. Foi cedido ao Blejoi em 2015/16 e acabou por dar nas vistas, apontando 26 golos. Regressou ao Petrolul, que lhe deu um contrato de quatro anos, e agora estreou-se como profissional, utilizando uma prótese a substituir a mão esquerda.

Comentar

Comentários