Itália e Chile ainda podem ir ao Mundial de futebol

146018626

Itália e Chile falharam o acesso ao Mundial 2018, mas abriu-se entretanto uma janela de esperança que está a ter grande eco na imprensa dos dois países e também a nível internacional.

Segundo o diário peruano Líbero, existe a hipótese de o Peru vir a ser afastado pela FIFA do Mundial da Rússia devido à tentativa de intromissão do poder político, que pretende assumir o controlo da federação local. Algo que, como se sabe, a FIFA não admite.

Sugerimos a nova página O Homem Invisível

Se for aprovada a medida proposta pela congressista Paloma Noceda, que, tudo indica, terá do seu lado a maioria do Congresso, a FIFA pode ter mão dura e exemplar, exluindo a seleção peruana de todas as competições internacionais, a começar pelo Mundial.

Acredita-se, no Peru, que a pressão popular será tremenda, pois há 36 anos que a seleção não marcava presença num Mundial, mas, em caso de sanção, a FIFA ficaria com liberdade para escolher um país substituto, especulando-se com Itália ou Chile, os países melhor colocados no ranking do organismo – o Chile em 10.º, a Itália em 14.º.

Sugerimos a nova página O Homem Invisível

A congressista já reagiu a este cenário. «Nenhum projeto de lei impedirá que o Peru vá ao Mundial. Pode existir preocupação na FIFA, mas necessitamos de fazer as coisas em função do bem do desporto peruano», disse.

Comentar

Comentários