Mourinho gostava de “treinar uma equipa que tivesse sido treinada por Mourinho”

mourinho_United

José Mourinho concedeu, esta semana, uma extensa, desprendida e bem-disposta entrevista à revista Sport&Style, do jornal francês L’Équipe, onde abordou os últimos anos da carreira.

O técnico português explica que tem de “trabalhar como um louco”, razão pela qual deixa as equipas em ‘ponto caramelo’: “No momento em que saí, o Real Madrid estava pronto para explodir”.

“Foi a partir daí que o clube começou verdadeiramente a ganhar, nomeadamente contra o Barcelona, e que começou a jogar regularmente as meias-finais da Liga dos Campeões”, começou por dizer.

“Nesse mesmo espírito, aceitei vir para o Manchester United porque me pareceu um desafio interessante. Vim para construir algo, intervir em todos os níveis de decisão, modernizar as estruturas e adaptá-las aos principais pontos em que assenta a minha metodologia”, explicou.

A terminar, uma curiosa tirada, em jeito de brincadeira: “Gostaria de chegar ao Real Madrid no momento em que saí. Gostaria de chegar ao Manchester United no preciso momento em que decidir sair. Porquê? Para treinar uma equipa que tivesse sido treinada por Mourinho… o sonho!”.

Comentar

Comentários