Nunca se viu um Mini como este!

MINI-john-cooper-works-dakar-designboom-04-768x512

Depois de terminar em sexto lugar na sua estreia no Dakar, no ano passado, a MINI vai voltar à carga na edição de 2018 da prova todo-o-terreno e apresentou esta semana o seu novo veículo. O MINI ‘John Cooper Works Rally‘ nada tem a ver com os carros da marca a que estamos acostumados a ver e está bem equipado para enfrentar as condições adversas da competição, que chega em 2018 à sua 40.ª edição.

Sugerimos a nova página O Homem Invisível

Com um chassis feito em fibra de carbono e plástico reforçado, incluindo também algumas partes em kevlar, o  MINI ‘John Cooper Works Rally’ é a aposta da MINI para a edição de 2018 do Dakar, que tem início a 6 de janeiro de 2018 e com término previsto para dia 20 pelo Peru, Bolívia e Argentina. O veículo foi apresentado esta semana depois deter sido sujeito a testes em terremos semelhantes na Hungria e em Marrocos, os quais passou com sucesso, indicando estar pronto para a competição.

Sugerimos a nova página O Homem Invisível

Dentro do buggy está um motor diesel de 3.0 litros, com 340 cavalos de potência, e um torque máximo de 800 Nm. Todo o sistema interno foi desenhado por completo pela equipa da MINI de modo a adaptar o veículo ao rally. “Durante os testes o buggy não teve de parar uma única vez devido a problemas técnicos, o que é notável”, referiu Sven Quandt, diretor de operações durante a fase de testes do veículo.

MINI-Cooper-Dune-Buggy-1-900x540

Comentar

Comentários