Porsche quer fazer concorrência à Tesla

Porsche

Os primeiros planos da Porsche sobre criar um potencial concorrente dos modelos Tesla foram abordados em 2015 e o trio resultante é agora revelado.

Os três modelos elétricos Porsche, cuja previsão é começar a chegar ao mercado em 2019, são os falados Mission E (primeiro modelo 100% elétrico da Porsche) e poderão chegar ao mercado com três níveis de potência: 408, 544 e 680 cv. Vai dos 0 aos 100 em 3,5 segundos (um segundo mais lento que o mais rápido Tesla no mercado, o Model S) e atinge uma velocidade máxima de 249 km/h. Os três modelos terão tração integral e não está fora do reino das hipóteses uma outra versão, mais acessível, equipada com tração traseira e potência por determinar.

Os veículos, para quatro passageiros, terão carregamentos sem cabo e alegadamente conseguem atingir 80% da energia total com apenas 20 minutos de carga e a Porsche procura garantir uma autonomia de 483 km. Ainda sem grandes pormenores em relação ao exterior, as primeiras imagens divulgadas lembram o Panamera.

Comentar

Comentários