Lisboa vai ter nova Feira Popular

A Feira Popular de Lisboa, que há 12 anos fechou portas em Entrecampos, deverá reabrir em Carnide. De acordo com o que avança esta manhã a edição online do “Diário de Notícias”, na escolha do local que receberá o novo parque de diversões da capital foi decisiva a proximidade em relação a uma grande superfície, neste caso o centro comercial Colombo.

A relocalização do espaço arrasta-se há mais de uma década, depois de em Março de 2003 a feira ter aberto a sua última temporada, durante o consulado de Santana Lopes na autarquia da capital.

O jornal acrescenta que o actual autarca da capital, Fernando Medina, vai ainda esta terça-feira anunciar oficialmente a escolha.

Os terrenos da antiga feira, em Entrecampos, foram motivo de discórdia entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques, que só terminou no início do ano passado, quando o então presidente da Câmara, António Costa, anunciou o pagamento àquela empresa de cerca de 100 milhões de euros pela compra do local.

A Câmara quer agora vender os terrenos comprados, por um valor base de 135,7 milhões. Mas ficaram sem comprador na primeira hasta pública, a 20 de Outubro, e uma consultora imobiliária, a CBRE, disse ao Económico que a “culpa” pode ser da avaliação que foi realizada ao espaço, que não terá tido em conta o tipo de oferta, a procura e os possíveis investidores interessados.

A autarquia avançou entretanto para “uma segunda fase”, para que, “no prazo de 45 dias, possam ainda ser apresentadas propostas para a aquisição dos terrenos em causa, com cerca de 143 mil metros quadrados.

Os interessados têm até às 17h de 2 de Dezembro para apresentar propostas, sendo a hasta pública realizada no dia seguinte. Os terrenos podem ser destinados serviços, habitação, comércio e turismo.

Comentar

Comentários