1. As barbas podem abrandar o processo de envelhecimento. A barba consegue bloquear 90 a 95% dos raios UV, prevenindo rugas e diminuindo o risco de cancro da pele, sugere um estudo publicado na revista Radiation Protection Dosimetry.
2. Acabam-se os pelos encravados. Ao manter a barba não terá de sofrer com os pelos encravados que são muitas vezes dolorosos. Nem terá a pele vermelha e irritada que costuma ter por ter de cortar a barba com frequência.
3. Alegadamente os homens com barba são vistos como sendo mais masculinos. Se quer parecer mais maduro ou mais masculino, manter a barba pode ajudar. De acordo com um estudo publicado no Evolution and Human Behavior, tanto os homens como as mulheres reconhecem os homens com barba como sendo mais masculinos do que os que não têm barba. Quanto ao tamanho, o mesmo estudo descobriu que a barba de 10 dias é o ponto máximo da atração.
4. A barba permite-lhe ter mais tempo livre. Em média, um homem que corta a barba gasta 3,350 horas a barbear-se, contou o dermatologista Dr. Herbert Mescon. Aos homens com barba sobra-lhes esse tempo para fazerem o que quiserem.
5. A barba pode reduzir os sintomas de asma e de alergias. Os pelos faciais conseguem ‘parar’ algumas partículas de pó e pólen antes de estas entrarem no seu sistema respiratório, contou o Dr. Clifford W. Bassett.
6. A barba ajuda a manter a temperatura. Tal como o cabelo na cabeça, a barba protege o rosto dos elementos externos, como o frio. O canadiano Pete Hickey testou a teoria mantendo barba em metade do rosto e barbeando a outra metade e percebeu que, de facto, a parte do rosto com barba isolava o frio.
7. Ajuda a manter a pele hidratada. Os homens que não têm barba precisam de usar creme depois de se barbearem uma vez que a pele fica muito seca depois deste processo. Mas, as barbas são facilitadores naturais da hidratação uma vez que mantêm os óleos naturais que a pele produz. Mais uma vez porque acaba por atuar como uma barreira natural.
Copyright © 2013 Hot Topix Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.