Casal do ano não sabia que Passos Coelho já não era Primeiro-Ministro

Um foto tirada por Pedro e Lorenzo com Pedro Passos Coelho incendiou as redes sociais. O casal cruzou-se na passada quinta-feira com o líder do PSD na estreia de “Gangsters na Broadway”, no Casino do Estoril. No dia seguinte a dupla publicou no Facebook uma foto com a mensagem “O nosso primeiro ministro é um membro da Sexy Family!”. Os leitores alertaram então que Passos Coelho já não ocupava o cargo, o que levou o casal a admitir que desconhecia esse facto.

“Tínhamos a certeza que era o primeiro-ministro, além disso, tratámo-lo assim a noite toda e não nos disse nada contra” e “Nós nem sabemos nada dele, a não ser que é ou foi ministro e que está subscrito ao nosso canal”, foram algumas das justificações que apresentaram. Após a chuva de críticas, Lorenzo fez um video em directo este Domingo no Facebook onde explicava que o casal não estava par da política nacional, nem lia jornais ou via televisão portuguesa. Após quase 250 comentários, o video foi eliminado.
Recorde-se que foi a maioria parlamentar de esquerda, resultante das últimas eleições, que permitiu a aprovação da adopção de crianças por parte de casais do mesmo sexo ou o alargamento da procriação medicamente assistida a todas as mulheres.
Lorenzo e Pedro, que foram eleitos Casal do Ano 2015 pelo dezanove.pt, foram responsáveis nos últimos meses por várias iniciativas de luta contra a discriminação. Além de apoiarem várias iniciativas de associações LGBT, foram os únicos activistas a questionar o terapeuta ex-gay que veio a Lisboa defender que a homossexualidade tem cura, marcharam pelas ruas de Lisboa apelando à saída do armário e fizeram o vídeo viral a andar de mãos dadas e aos beijos pelas ruas de Lisboa que os projectou a nível mundial. São ainda presença habitual na televisão. Um percurso que levou a ILGA Portugal a entregar-lhes um prémio Arco-Íris.

Comentar

Comentários