Shanty Roque, também conhecida por Halona Vog, no mundo artístico, é a primeira atriz angolana para adultos. Estudante de engenharia química, a jovem nasceu na Rússia, mas tem nacionalidade angolana e após tentar fazer carreira na música e na moda, onde não teve sucesso, dedicou-se ao mundo dos filmes picantes.
Nova página de Facebook d’O Homem Invisível. Clique aqui
A trabalhar neste momento nos EUA, Shanty é a primeira angolana a viver da indústria, gerando alguma polémica. Mas a atriz já reagiu: “Fui a primeira mas não serei a última, portanto, vamos deixar de ser falsos moralistas. Nenhum país fica manchado por causa de uma atriz. EUA e Europa tem muito disso e ainda assim continua a merecer a admiração dos africanos. O que se passa afinal?”.
A jovem refere ainda que foi obrigada pela máfia russa a fazer algumas sessões fotográficas e que foi vítima de violência. “Eles eram violentos, mesmo se não quiseres fazer o vídeo, fazer tudo o que eles mandassem, eles paravam de filmar e batiam-me, batiam-me, apertaram-me o pescoço, nós éramos obrigadas a fazer tudo o que eles mandassem, tudo o que eles quisessem, os vídeos são assim naturais, porque é tudo mandado”, refere.