Não foram, de todo, dias de sorte. António Queirós, de 34 anos (o conhecido pastor que alinhou na primeira edição da Casa dos Segredos), está, agora, dedicado à venda de enchidos e tem participado, todos os fins de semana, em certames dedicados a estes produtos regionais. Mas a sua presença na Feira Agrícola do Vale do Sousa (AGRIVAL) foi especialmente… conturbada.
A fadiga e o stress do nortenho – que tem trabalhado incansavelmente na venda de chouriços caseiros e de gado – acabaram por fazer das suas e deixar marcas. É que, durante a feira, que durou dez dias, António teve três acidentes com as suas facas de trabalho. “No segundo dia, cortei-me numa mão, mas, depois, aquilo passou, porque não era um golpe muito grande”, explicou, em declarações à TV Guia. Mas, poucas horas depois, um novo golpe.
“No terceiro dia, espetei uma faca na coxa quando estava a desossar um presunto. A faca escapou e cortei-me. Apesar do corte ser grande, continuei a trabalhar, porque tinha de vender os enchidos. Só quando chegou o Zé Miguel, o meu braço-direito, é que fui ao centro de saúde”, contou. Mas se pelas palavras do ex-concorrente pensa que se tratou apenas de um arranhão… desengane-se. António teve de levar 12 pontos.
E como ‘não há duas sem três’… ao quarto dia, “lá se foi a cabeça do dedo”. “Mas eu sou forte e só fui ao médico quando tive menos gente”, garantiu, acrescentando que, em abril passado, apanhou outro susto. Sentiu-se mal e os médicos desconfiaram tratar-se de um AVC. Mas depois acabaram por afastar essa hipótese, associando a indisposição a stress e cansaço.