Numa entrevista publicada no seu site Goop.com, a actriz Gwyneth Paltrow, fala com o psicanalista Paul Joannides, autor do livro The Guide to Getting On, sobre s3xualidade. A conversa gira em torno do s3xo anal e de todas as questões com ele relacionadas, sem qualquer tipo de tabus.
Numa pequena introdução, a actriz, de 44 anos, começa por esclarecer o que a levou a interessar-se pelo assunto. “Primeiro foi chocante, depois foi um momento cultural, agora é praticamente normal no reportório do quarto moderno – com uma passagem rápida pelos media, do p0rn0 à HBO, vos mostrará”.
Porém, Paltrow esclarece que na realidade a prática de s3xo anal não é tão frequente como pode parecer e cita um relatório de estatísticas de saúde americano que conclui que só entre 30% a 40% dos casais heteross3xuais experimentaram este tipo de relação s3xual. Apesar de tudo, a ex-mulher de Chris Martin, garante: “Se o s3xo anal te excita, decididamente não estás sozinho”.
Gwyneth questiona o investigador sobre como alterar o s3xo anal que se vê nos filmes p0rn0gráficos e adaptá-lo às pessoas reais. “O ânus não foi desenhado para ter um pénis a entrar nele; a natureza não fez especificações para lidar com introduções, como acontece com a vagina”, esclarece o especialista que explica como é necessário relaxar os esfíncteres e acertar no ângulo de penetração, factos que não aparecem na p0rn0grafia.
Joannides aconselha os casais a preparar-se com algum tempo de antecipação, a estarem de acordo sobre a experiência e a comunicar para terem maior confiança e previne que é melhor não fazer s3xo anal se estiver “bêbedo ou pedrado”.