Flop de Mourinho é a alma do Real Madrid

“O Real Madrid precisa de um estratega a meio-campo e não há jogador melhor que Modric para cumprir essa função. É ágil, dinâmico e inteligente, mas a verdade é que a sua influência foi evidente enquanto esteve afastado e volta a sê-lo agora que está de volta à equipa. O Real Madrid durou o que durou Modric. Quando ele começou a cair levou a equipa atrás”, disse Jorge Valdano num programa televisivo, sobre a dependência que a equipa “merengue” sente do médio croata.

O curioso disto é que Modric foi considerado um flop e um capricho de José Mourinho, o responsável pela sua contratação. O Real gastou quase 40 milhões para contratar o médio ao Tottenham, tendo sido considerado a pior contratação da época, isto na sua temporada de estreia com a camisola merengue. Mas a qualidade sempre esteve lá. Em Modric. E Mourinho sabia disso, tanto é que segundo alguns rumores o técnico luso quis levar o jogador para Londres.

Agora, em Espanha, fala-se de uma dependência da equipa em Modric e de facto foi quando o médio se lesionou e esteve afastado do onze que os atuais campeões europeus começaram a cair de forma. Com o regresso do criativo, o Real Madrid pode já não ir a tempo de conquistar a liga espanhola (isto depois de ter liderado a competição quase desde o início), restando-lhe repetir o feito do ano passado e conquistar outra vez a Champions. Caso não o consiga fazer, vai ser uma época aquém das expetativas. Vai na volta os espanhóis ainda vão conseguir arranjar forma de culpar Mourinho…

 

 

Comentar

Comentários