Sporting alega justa causa para despedir Marco Silva

Em comunicado, “o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, informa que foi acionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa”.
“Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos”, acrescenta a nota.

Marco Silva foi hoje chamado a Alvalade, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus. A reunião entre o técnico e a direção do clube começou pouco depois das 15:00 e ainda não tinha terminado quando o Sporting publicou o comunicado.

Quando as notícias do acordo entre o Sporting e Jesus surgiram, Marco Silva foi apanhado de surpresa, uma vez que tinha contrato por mais três temporadas.

Se cumprisse o resto do contrato, o treinador teria a receber cerca de 2,2 milhões de euros, valor de que não pretenderá abdicar.

Ao rescindir alegando justa causa, o Sporting quer evitar não pagar a indemnização. O clube terá alegado que Marco Silva não cumpriu com indicações da administração em determinados momentos da temporada.

Comentar

Comentários