Dá conta o Jornal de Notícias de que o Futebol Clube do Porto mantém-se bastante atento à situação de Maxi Pereira no Benfica. Segundo é explicado pelo jornal, o empresário de Maxi, Paco Casal, já terá reunido com os responsáveis portistas, para saber sobre a possibilidade de o jogador se transferir para o Dragão, até porque, pela demorada da renovação, a última proposta do Benfica não terá agradado ao jogador.
Para colmatar as saídas de Casemiro e Jackson, os responsáveis da SAD já definiram os seus alvos. Para o ataque os portistas pretendem Raúl Jiménez, um avançado de origem mexicana, contrato pelo Atlético Madrid há um ano por 10,5 milhões de euros, mas que tem estado ‘tapado’ por Griezmann, Fernando Torres e Mandzukic.
Para o meio-campo, para fazer esquecer Casemiro, o FC Porto tentará Lucas Silva, um brasileiro contrato em janeiro pelo Real Madrid ao Belo Horizonte por 14 milhões de euros e que terá poucas possibilidades de continuar nos ‘merengues’ por força do limite de extracomunitários na liga espanhola.