Vanessa Ferreira assume ilegalidade

Vanessa Ferreira, antiga concorrente da Casa dos Segredos, usou o facebook para confessar o que já tinha sido noticiado há uns tempos: ou seja, que andava a dar aulas de zumba sem ter a licença em dia.

 Finalmente. Finalmente. Partilho-vos esta foto, tirada hoje. Muitos sabem o que quer dizer e de uma vez por todas quero-me esclarecer. Tirei o curso de Zumba em Julho 2014 e comecei a dar aulas em Setembro 2014. Deixando para trás muita da correria de presenças/oportunidades e da vida alucinante da CS. Começava assim uma nova etapa. Quando tirei o curso de Zumba, não conhecia a modalidade. Mas adorei a experiência e a complexidade de estilos. Infelizmente só fui ZIN durante 6 meses, o que já não validaria a credencial para mais de um ano. Comecei mais tarde e não tinha certezas se iria exercer adiante. Primeiro porque a minha vida era (e é!) imprevisível. Segundo por receio que não pudesse correr bem e ser insustentável. Como referi, nunca tinha dado aulas e não conhecia a modalidade.

 Com o tempo vi que estava a correr bem e não pensei duas vezes em renová-la quando fizesse 1 ano. NUNCA pondo em questão a ilegalidade. Precisamente em Julho quando fez 1 ano o curso de zumba, terminou uma outra etapa (marcante) da minha vida. Uma das causas foi mesmo as minhas aulas de dança. Horários incompatíveis, saúde (entorse grave em Junho, desgaste) e piorando, facilitei a pessoas obsessivas estarem perto e invadirem a minha vida TOTAL. Só tive noção do mal quando já não tive controlo e me deixei fraquejar. Não culpo ninguém sem ser a mim própria. Sobretudo estas razões levaram-me a incertezas de mim e do meu futuro. Depois disso, veio o Agosto. O fim da relação, a pressão da imprensa/pessoas, levou-me a sair daqui esse mês e recuperar força e ver o que faria e não faria em Setembro. Em Setembro voltei com objetivos e um deles, continuar na área e renovar o curso de Zumba, hoje. Programado e pago desde aí!

Mas mais uma vez, a realidade mostrou o quão cruel pode ser o preço da fama e (pouco!) sucesso. Esta foi uma boa oportunidade para rivalidades e “excelentíssimas razões” destiladas em ódio e vitória. Levei com as consequências. Pior que irem para a imprensa, foi perder (locais de) trabalho. Inclusive a recente – Holmes Place. Devido a denúncias e reclamações.

Escrevendo isto, não há vítimas. Redimo, pedi desculpas e volto a pedir aos profissionais que se ressentiram por ter estado um mês sem credencial. Assumo a “bola de neve”, os meus erros e a aprendizagem a todos os níveis. Hoje vejo o quanto deveria proteger a minha felicidade e resguardar ao máximo a minha vida pessoal e até profissional. Mas não quero viver de arrependimento e rancor. Vingar-me-ei com maior garra e foco. Só faz um ano que estou a explorar a área numa cidade que desconhecia; muito ainda para aprender e gerir à “volta”, mas garanto que não desistirei. A partir de agora é um novo começo e seguirei na íntegra a zumba e a dança. E é por gostar e não por competitividade ou fama! 

 

 

 

Hoje vivi de novo a experiência de tirar o curso, com mais maturidade, noção e aprendizagem. Com a grande Ludmila. Recebi bons elogios e incentivo! E agora serei sempre Zin. Porque eu quero sim!  Nunca fui de expor os meus problemas e nem deveria de expor tanta justificação, mas como toda a gente, chegamos a um momento que nos força a falar e limpar a cabeça de vez, sem medos! Esta foi A vez. A quem me quer bem e me acompanha muito ou pouco.. OBRIGADA por estarem “aqui”. Sem julgar. Agora é “EmFrente”!

 

Comentar

Comentários