“Afinal os jornalistas não são filhos da mãe”, diz Rita Pereira

Rita Pereira tornou-se diretora da revista TV7 Dias por uma semana, no 28º aniversário da publicação, e escreveu o seguinte texto na sua página de facebook.
Ser diretora, por um dia, de uma revista que tanta mentira já escreveu sobre mim. Porquê?!. Porque a maturidade nos traz destas coisas, ter jogo de cintura. Há oito anos, seria impensável para mim aceitar este desafio, aliás, acho que no momento em que o fizessem levavam logo com um palavrão“, explicou, na rede social.

Sobre o processo redactorial, comentou: “Sentámo-nos à volta de uma secretária, na sala do diretor – corrijo, diretora –, e conversámos sobre o tema da capa. Foi aqui que bloqueei. Esta é a parte difícil de se ser jornalista de revistas cor-de-rosa, que desta cor têm muito pouco…

E acerca da privacidade, escreveu na sua página do Facebook: “Sobre o que falar?! Sobre quem falar?! Na privacidade de quem iríamos entrar?! Senti que as sugestões não eram dadas de ânimo leve. Percebi que afinal os jornalistas não são filhos da mãe, se bem que às vezes fingem bem, tal como os atores não são uns vendidos, se bem que às vezes fingem bem também“.

Comentar

Comentários