Singapura é, pelo segundo ano consecutivo, a cidade mais cara do mundo, de acordo com o ranking do Economist Intelligence Unit (EIU). A agência ligada ao semanário Economist, que fornece dados e análise estatística, revelou que as cinco cidades mais caras do mundo em 2015 são exatamente as mesmas que em 2014: depois de Singapura, segue-se Paris em segundo lugar, Oslo em terceiro, Zurique em quarto e Sydney em quinto.
O ranking do EIU analisa 133 cidades de todo o mundo, usando os preços de Nova Iorque como referência. Para chegar às cidades onde o custo de vida é mais elevado, são comparados os preços de 160 produtos e serviços, incluindo mercearias, vestuário e contas de gás, água ou eletricidade.
Em Singapura, fazer compras básicas de alimentação fica 11% mais caro do que em Nova Iorque. Singapura é também a cidade mais cara do mundo para compras de vestuário, a par de Seul, na Coreia do Sul: os preços praticados são 50% mais elevados do que em Nova Iorque. Ao nível dos transportes, Singapura também bate recordes, com os títulos a custarem três vezes mais do que em Nova Iorque.