Audi alimentado por reator de fusão nuclear

O designer de automóveis russo, Grigory Gorin, está preocupado com o impacto que atualmente os carros têm no ambiente e quer criar o veículo do futuro. Gorin projetou um reactor de fusão a hidrogénio que será o “motor” do “concept car” Audi Mesathrim F-Tron Quattro, nome inspirado na constelação Aries, pois as estrelas também são movidas a fusão.

Nova página de Facebook d’O Homem Invisível. Clique aqui

O designer desenhou este conceito direcionado para a Audi, achando que no futuro este carro vai encaixar-se nos projetos da marca.

O resto do carro é quase fantasia e difícil de acreditar nos dias de hoje, desde a estrutura do carro impressa em 3D, à base de um metal leve e plástico polímero, deslocação na estrada através de fluídos magnéticos, injetores a plasma ou as turbinas e condensadores interligados ao reator de fusão nuclear.

O designer explica que um reator de fusão não utiliza material radioativo e desta forma nunca iria prejudicar o meio ambiente.Um carro claramente de um futuro muito distante e digno dos filmes de ficção cientifica ao estilo George Lucas.

Comentar

Comentários