Um passageiro de uma companhia área chinesa abriu a porta de emergência do avião porque queria “apanhar ar fresco”. Este tipo de situação está a tornar-se recorrente na China, o que preocupa as transportadoras aéreas.
O passageiro, com cerca de 50 anos, viajava entre Hangzhou a Chengdu, num avião da companhia aérea Xiamen Air. Assim que o homem abriu a porta de emergência, a manga de emergência foi insuflada, permitindo resolver a situação e evitar que o voo sofresse um atraso.
“Já trabalho nisto há tantos anos e é a primeira vez que vejo alguém abrir a porta de emergência”, disse um porta-voz da companhia aérea. “Há advertências sobre a saída de emergência e instruções de como a abrir, se for mesmo necessário. No entanto, este passageiro não o fez corretamente”, acrescentou.
Este não foi o primeiro caso do género a acontecer na China, o que aumenta a preocupação das transportadoras aéreas. Dias antes, um outro passageiro também terá aberto a porta de emergência, dizendo que “estava com pressa de sair”.