Claudio Caniggia, antigo avançado do Benfica e da seleção argentina, deu a conhecer um pouco da sua vida depois do futebol. O argentino vive em Espanha, na região de Marbella, garante não ter qualquer relação com o futebol e nem sequer um trabalho fixo. Está a gozar a vida…
Charlotte Caniggia. O pai jogou no Benfica
«Para ser sincero, não faço nada. Não tenho um trabalho fixo. Tive as minhas apostas e agora estou tranquilo. Não me dedico a nada, mas estou bem aqui em Espanha. Tenho bons conhecimentos, mas não faço nada ligado ao futebol», explica, em entrevista ao jornal argentino «Clarín».
Caniggia questiona mesmo: «O que fazem os antigos futebolistas? Não é sempre o mesmo? Comentadores, treinadores, empresários…É preciso sentir. Eu estou bem. Mesmo longe continuo a viver o futebol.»
Um tema abordado pelo ex-benfiquista na entrevista foi o atual estado da sua seleção. «Messi é um craque mas tem de ser ajudado. Nem Maradona fazia tudo sozinho. Ele não era o único, era o génio, isso sim. Mas o Diego não jogava só, nem sequer em 1986», defende Caniggia.