A mais conhecida galáxia (muito, muito longínqua) vai expandir-se ainda mais no grande ecrã. Sim, vem aí uma nova trilogia da saga Star Wars. As histórias dos novos filmes não vão relacionar-se com a “história Skywalker”, que ainda decorre, afirmou a Lucasfilm, na sua página da internet, esta quinta-feira.
Os novos três filmes terão a supervisão de Rian Johnson, realizador do último episódio da saga, O Último Jedi, que chegará aos cinemas a 13 de dezembro.
Johnson, de 43 anos, irá escrever e realizar, pelo menos, o primeiro filme da nova trilogia, que trará novas personagens e novos mundos ao universo Star Wars, acrescentou a produtora.
Adicionalmente, foi anunciado pelo CEO da Disney, Bob Iger, uma série de televisão do universo Star Wars para o futuro serviço de streaming da marca.
Rian Johnson escreveu e realizou O Último Jedi, segundo filme da nova trilogia da “história Skywalker”, que George Lucas trouxe pela primeira vez para o cinema, em 1977. Estes três filmes seguem as personagens que foram apresentadas nos anos 70, mas houve já uma trilogia de prequelas, na década passada.
O final da trilogia estará novamente a cargo de J.J. Abrams e está marcado para dezembro de 2019. Além de Rogue One, que saiu o ano passado, a Disney fará mais dois filmes que viverão por si, fora das trilogias. Solo: A Star Wars Story, que conta as origens do mítico Han Solo, representado originalmente por Harrison Ford. Sai em 2018.
Não foram anunciadas quaisquer datas para os filmes da nova trilogia.