Está a gerar polémica nas redes sociais um email de recrutamento enviado a uma potencial trabalhadora da empresa Clinique SA. Em causa está o pedido da entidade empregadora de receção de “fotografias de corpo inteiro” da candidata a funcionária, a quem foi explicado que “a gerência admite apenas colaboradoras mais fisicamente apelativas”.
Perplexa, Sandra Pacheco Arezes, quem respondeu ao anúncio, respondeu à letra à empresa e partilhou a conversa nas redes sociais. A publicação gerou de imediato uma onda de indignação e tornou-se viral. “Acho um absurdo esta discriminação, depois de nós, mulheres, tanto lutarmos pelos nossos direitos de igualdade de género. A senhora devia ter vergonha na cara por compactuar com tamanha barbaridade”, escreveu a internauta no email de resposta à empresa.
Na sua página no Facebook, tornou o caso público e deu conta da queixa que apresentou na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Entretanto, a empresa de cosmética Clinique, que vinha a receber comentários depreciativos, esclareceu que nada tem a ver com a empresa rhClinique SA, visada na publicação.
“Estamos finalmente a chegar a algum lado. O meu único desejo é que este assunto não morra por aqui e que se consiga finalmente que os governadores deste país abram os olhos a esta ultrajante realidade”, escreveu esta quinta-feira Sandra no Facebook, reagindo às repercussões que a sua publicação tem gerado.