Gulay Bursali estava de férias com o namorado em Istambul, na Turquia, e o casal pretendia alugar um apartamento durante alguns dias. Foi quando o agente imobiliário que tinham contratado tentou atacá-la com a ajuda de um amigo.
Perante a ameaça, a jovem modelo, de 20 anos, saltou pela janela do apartamento onde se encontrava para evitar ser violada, acabando por morrer devido à queda.
Segundo consta, após o contacto do par de namorados, o referido agente imobiliário terá arranjado uma casa em Basaksehi, onde os turistas se hospedaram. No entanto, quando estes regressaram ao apartamento, vindos de um bar onde participaram de uma festa com um grupo de amigos, o agente forçou a entrada no local, alegando que pretendia apenas recuperar alguns dos seus pertences. De acordo com o rapaz, este vinha acompanhado de um amigo e, após o terem agredido, tiraram-lhe o telemóvel e trancaram-no num dos quartos.
De seguida, os dois agressores trancaram-se noutro quarto com a rapariga, despiram-na e prepararam-se para a atacar. Terá sido nessa altura que ela correu para a janela e ameaçou atirar-se da mesma caso eles não a deixassem em paz; aparentemente, os suspeitos não terão acreditado na ameaça, o que levou a desesperada mulher a não ter outra solução senão cumpri-la. Segundo uma testemunha revelou ao “Metro UK”, a jovem gritou e pediu ajuda; no entanto, quando as pessoas se preparavam para chamar a polícia, ela atirou-se.