É a futebolista mais famosa dos últimos anos, a dona das redes da seleção dos EUA, que se sagrou recentemente campeã do mundo, e é ainda muito dada a polémicas. Hope Solo é de quem se fala…
O ano passado, a guarda-redes norte-americana foi detida por alegadamente ter agredido a irmã e um sobrinho, durante uma reunião familiar na sua residência. As acusações foram depois retiradas. Antes disso, já tinha sido associada a um caso de violência doméstica, desta vez com papéis invertidos. Em novembro de 2012, Jerramy Stevens foi detido por alegadamente ter agredido a futebolista, com uma arma de choque, mas foi ilibado das acusações… e casaram-se pouco depois.
A bonita futebolista é presença regular em sessões fotográficas, acumula patrocinadores e é também das atletas mais acarinhadas pelo público. E Hope Solo, como aconteceu com tantas outras famosas, também foi apanhada no escândalo das fotos íntimas roubadas. Mas o mais importante, pelo menos para os adeptos da seleção norte-americana de futebol, são as defesas impossíveis que ela protagoniza e que ajudam a sua equipa a colecionar títulos.