O primeiro super desportivo do mundo está de volta!

É considerado por muitos como o primeiro super desportivo do mundo e agora o XKSS vai voltar às estradas pela equipa da Jaguar Classic que irá produzir nove unidades. O novo XKSS será construído manualmente e de acordo com as especificações exatas aquando do seu lançamento em 1957 e a Jaguar irá certificar-se de cada detalhe a 100% – o seu preço deverá ultrapassar os 1,2 milhões de euros.

jaguar

“O XKSS marca uma página muito especial na história da Jaguar e é um veículo muito cobiçado por colecionadores Tim Hannigde todo o mundo devido à sua exclusividade e design inconfundível. A equipa experiente de engenheiros e técnicos da Jaguar Classic baseia-se em décadas de conhecimentos acumulados para assegurar que cada um destes nove veículos seja totalmente autêntica e produzida com a máxima qualidade”, afirmou Tim Hannig, Diretor da Jaguar Land Rover Classic.

jaguar2

A 12 de fevereiro de 1957 um incêndio deflagrou na fábrica de Browns Lane destruindo nove dos 25 veículos que estavam prontos. Os restante 16 foram quase todos exportados para os Estados Unidos – a estrela de cinema Steve McQueen chegou a ter um XKSS que apelidava carinhosamente de ‘Rato Verde’. Agora, 59 anos depois, a Jaguar dispõem-se a produzir os nove desportivos XKSS `perdidos´ para um grupo seleto de colecionadores. As primeiras entregas das novas réplicas do Jaguar XKSS estão programadas para o início de 2017.

Comentar

Comentários