A tradição ainda é o que era

A Junkers, marca relojoeira alemã que se inspira nas máquinas voadoras e inovações tecnológicas do lendário engenheiro Hugo Junkers, apresenta os novos cronógrafos da gama G38, que casam na perfeição uma estética intemporal com modernos movimentos do século XXI.

Estes cronógrafos, com a referência 6970, são declinados em quatro variantes, com diferentes cores de mostrador (preto, branco e bege) e braceletes em pele (preta e castanha), todos eles baseados numa caixa em aço aeronáutico de 42mm de diâmetro e resistência à água até 10 atmosferas (100 metros).

Apresentados na feira de Basileia deste ano, estes modelos inspiram-se nos instrumentos de bordo e nas linhas puras do avião quadrimotor de transporte Junkers G38, que voou pela primeira vez em 1929; e, tal como a aeronave, também este novos relógios apresentam uma estética intemporal que jamais passará de moda – um investimento que é tanto mais relevante quanto a Junkers oferece garantia vitalícia para todos os relógios a dquiridos na rede de agentes oficiais da marca em Portugal.

Características técnicas

O mostrador apresenta três escalas: a escala horária principal utiliza numerais árabes em todas as posições; uma escala de minutos/segundos com incrementos de 5 em 5 surge no extremo do mostrador; e uma escala taquimétrica foi integrada de forma concêntrica e com uma cor contrastante de forma a melhorar a visibilidade.

A aplicação de material luminescente nos ponteiros e numerais permite uma excelente legibilidade no escuro.

O movimento usado é um calibre de quartzo com a referência 6S21, modificado pela Junkers, com data às 6H00. O ponteiro principal dos segundos (que tem um movimento suave de quatro “beats” por segundo) e o sub-mostrador às 9H00 oferecem as funções de cronógrafo, que incluem a contagem de tempo até 59 minutos e 59 segundos. O sub-mostrador às 3H00 é o de “pequenos segundos”, indicando a passagem do tempo de forma permanente.

O desenho retangular dos “poussoirs” do cronógrafo é um dos detalhes interessantes deste projeto, que acentua a elegância do conjunto.

Preço e disponibilidade

A gama G38 6970 inclui quatro variantes: o 6970-2, com mostrador em preto e destaques em branco e vermelho; o 6970-3, com mostrador branco/prata e destaques azuis; e o 6970-5, com mostrador preto e destaques em castanho/dourado. A variante 6970-1, com mostrador creme, não está – para já – disponível em Portugal.

Distribuídos em Portugal pela SRI (Sociedade de Relojoaria Independente), que oferece uma garantia vitalícia em toda a gama, os Junkers G38 6970 têm um preço indicativo de 270 € para qualquer uma das variantes.

Mais informações em www.sri.com.pt/Junkers

Comentar

Comentários