Gaitán, Capel, Porto e Ronaldo

Futuro de Gaitán ligado a Turan

A transferência iminente de Arda Turan para o Barcelona pode ser decisiva para desbloquear a saída de Gaitán para Madrid. É que nos cofres dos colchoneros poderá entrar uma verba próxima dos 34 milhões de euros, essencial para que a compra do internacional argentino seja efetivada. A cláusula de rescisão do médio turco, refira-se, está cifrada em 41 milhões de euros, mas o Barcelona está a tentar baixar o valor. Do lado do Atlético Madrid, os dirigentes não querem pagar o valor da cláusula de rescisão de Gaitán, cifrada em 35 milhões de euros, e têm tentado incluir alguns jogadores no negócio.

Capel pode ficar

O Sporting resolveu ceder ao desejo de Jorge Jesus, que quer contar com Diego Capel na próxima temporada. A estrutura leonina estuda agora a melhor forma de manter o espanhol no plantel. Escreve o jornal O Jogo na edição desta segunda-feira que, depois da insistência do novo timoneiro dos leões em ficar com o jogador, o clube de Alvalade pretende agora prolongar o vínculo com o extremo espanhol. De acordo com a referida publicação, os ordenados do ala na ordem dos 900 mil euros líquidos/ano representam um enorme encargo, pelo que o objetivo passará por colocar em cima da mesa objetivos variáveis que reduzam a componente fixa do ordenado. O vencimento do Capel fica apenas atrás dos salários de Rui Patrício, que recebe 1,2 milhões de euros líquidos anuais, e de Adrien, que representa um encargo de um milhão de euros anuais livres de impostos.

A lista de dispensas do Porto

O FC Porto arrancou esta segunda-feira os trabalhos da nova época e, mesmo sem o plantel estar verdadeiramente composto, já é possível ter uma melhor noção de quem irá continuar de ‘dragão’ ao peito. Vários jogadores que têm contrato com o FC Porto não treinaram esta manhã e devem receber ‘guia de marcha’, por não terem espaço na equipa de Julen Lopetegui. A saber: Sinan Bolat, Daniel Opare, Quiñones, Pedro Moreira, Josué, Mikel, Djalma, Silvestre Varela, Licá, Sami, Kayembe, Nabil Ghilas e Kléber.

Ronaldo pode estar de saída

A deslocação de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ao Qatar, no passado sábado, reanimou os rumores em torno do futuro de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu. Isto porque, segundo a revista France Football, o máximo dirigente `blanco` esteve reunido com a família real do Qatar, designadamente com o emir Tamim Al Thani, proprietário do Paris Saint-Germain.

Comentar

Comentários