Gotze, Gundogan e Gnoukouri

“A luta pelo título vai ser entre FC Porto e Sporting”

A Supertaça foi uma «desilusão total», na opinião de Manuel Serrão. Em declarações à Renascença, o conhecido adepto dos dragões considera que o Benfica está em «desagregação», e perspetiva «muitas dificuldades» para a equipa orientada por Rui Vitória. Relativamente ao FC Porto espera uma «equipa a jogar melhor», e considera que «este ano a luta pelo título vai ser entre FC Porto e Sporting».

50 milhões por dois médios

De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a Juventus quer contratar os médios Mario Gotze, do Bayern de Munique, e Ikay Gundogan, do Borussia Dortmund. O campeão italiano oferece pelo menos 30 milhões de euros aos bávaros para levar Gotze, já por Gundogan aVecchia Signora está disposta a pagar 20 milhões para levar o alemão, de origem turca, para Turim.

“Se Gnoukouri jogasse no FC Porto seria vendido por 30 ou 35 milhões”

O treinador do Inter Milão, Roberto Mancini, está impressionado com a qualidade demonstrada por Assane Demoya Gnoukouri, referindo que se o jovem médio de 18 anos jogasse no FC Porto seria transferido por 30-35 milhões de euros. Falando após o jogo particular frente ao Athletic Bilbao (2-0), Mancini foi questionado sobre Gnoukouri. «Se jogasse no FC Porto seria vendido por 30-35 milhões. É jovem e vai crescer, pois tem muita qualidade. Deve trabalhar e manter os pés no chão», atirou, num elogio à política do FC Porto no mercado.

 

“As cinco semanas de Jorge Jesus já deram para ganhar ao Benfica”

O antigo presidente da assembleia-geral do Sporting, Eduardo Barroso, não tem dúvidas sobre a justiça da vitória alcançada frente Benfica (1-0), na Supertaça. «O Sporting dominou o jogo de uma maneira clara e venceu de forma merecidíssima. Isto é o novo Sporting: Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, equipa e adeptos. Não vamos ganhar de certeza o campeonato, mas vamos bater-nos com a mesma dignidade com Benfica e FC Porto para ser campeões», afirmou Eduardo Barroso, em declarações à Renascença. O antigo presidente da assembleia-geral do Sporting acredita que os leões ainda vão melhorar. «Este jogo foi muito mais do que uma taça, do que um troféu. Gostei muito. O Sporting tem cinco ou seis semanas de trabalho de Jorge Jesus e esse efeito ainda só se viu a 30 por cento. Mas esses 30 por cento já deram para ganhar ao Benfica.»

Comentar

Comentários