Maxi Pereira custou 2 milhões
O FC Porto assumiu ter gasto 2 milhões de euros para “convencer” Maxi Pereira a assinar contrato e a trocar o Benfica pelo Dragão. A SAD enviou hoje à CMVM o Relatório e Contas relativo ao primeiro trimestre da época 2015/16 e o “serviço de intermediação” a propósito do lateral benfiquista está bem detalhado. No mesmo documento percebe-se que os dragões adquiriram em agosto 50% do passe de Víctor García a troco de 1,8 milhões de euros. Danilo Pereira foi mesmo comprado ao Portimonense: o FC Porto ficou com 80% do passe e gastou 2,8 milhões de euros. André André foi pago na exata medida da cláusula de rescisão que tinha no V. Guimarães: 1,5 milhões de euros.
Miguel Veloso livre
Em final de contrato com o Dínamo Kiev, Miguel Veloso não foi ainda abordado pelo clube ucraniano tendo em vista a renovação do vínculo. Aberto a propostas, o médio português não esconde o sonho de regressar à Serie A.
«Ainda não fui abordado pela Direção do clube para renovar, mas sabem que sou profissional e que até ao último dia darei o máximo para ajudar o Dínamo a atingir os objetivos a que se propôs», frisou o jogador de 29 anos, em declarações ao TMW.
«O meu sonho é regressar a Itália, país onde passei bons momentos e um campeonato de que gosto bastante», admitiu Miguel Veloso, quando confrontado com o alegado interesse de Milan, Fiorentina e Génova no seu concurso. Miguel Veloso ingressou no Dínamo Kiev em 2012/2013, proveniente do Génova.
Chelsea procura avançado
José Mourinho não está disposto a aguentar até ao final da época com Diego Costa como única opção para a frente de ataque do Chelsea, e, apesar de ter garantido que não vai exigir à direção dos blues um esforço financeiro no mercado de inverno, já alinhou duas soluções mais… Em conta.
Adebayor, que poderá assinar em janeiro por qualquer clube depois de, em setembro, ter rescindido com o Tottenham, e Robin Van Persie, insatisfeito no Fenerbahçe, são os dois nomes avançados pelo The Guardian.