Chelsea e Barcelona disputam Bernardo Silva
O jovem médio Bernardo Silva está a despertar a atenção de vários gigantes do futebol europeu, entre eles o Chelsea. O interesse do emblema londrino no internacional português já não é novidade, mas à corrida junta-se agora o Barcelona.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ambas as equipas estariam dispostas a desembolsar cerca de 30 milhões de euros pelo jogador de 21 anos, valor que o Mónaco exige para o libertar.
O Chelsea revela-se um pouco mais ansioso pela contratação de Bernardo Silva, uma vez que pretende assegurar a sua contratação já no mercado de inverno, enquanto o Barcelona pensa no jovem luso apenas para a próxima época.
Nápoles atento a André Gomes
O rendimento que o médio português André Gomes tem apresentado ao serviço do Valência não passa despercebido a vários clubes europeus, sobretudo ao Nápoles que, segundo a imprensa italiana, está disposto a avançar com uma proposta pelo jovem. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o clube orientado pelo técnico Maurizio Sarri está atento ao jogador luso de 22 anos e pretende mesmo garantir a sua contratação para a próxima temporada.
David Luiz escondeu lesão para assinar pelo Benfica
O central David Luiz confessou, em entrevista a um jornal francês, que escondeu uma lesão de Luís Filipe Vieira, em 2007, para poder assinar pelo Benfica.
«Devia ter saído de Salvador a 30 de janeiro. O problema é que o meu passaporte estava em São Paulo. Apanhei o voo para São Paulo e depois um outro para Lisboa, onde cheguei mesmo antes do fim do mercado para assinar, mesmo sem fazer exames médicos. Se tivesse chegado um dia mais cedo, como previsto, não teria assinado. Tinha uma pubalgia e mal conseguia andar. A 1 de fevereiro, quando fiz os exames, o médico ficou chocado. Isso foi escondido do presidente do Benfica», revelou o jogador brasileiro ao Journal du Dimanche. David Luiz chegou ao emblema da Luz em janeiro de 2007, deixando o clube quatro anos depois para rumar ao Chelsea a troco de 25 milhões de euros.