O novo menino bonito da LG

A LG revelou o seu craque para o mercado dos smartphones topo de gama. É o G4.

A primeira experiência é visual, com as linhas a lembrar o G3, mas é notória a diminuição da sua espessura. O ecrã também é QHD com 5,5”, mas surge como o primeiro IPS Quantum no mercado, à qual a LG juntou também a tecnologia avançada In-Cell Touch. Combina o LCD  e o sensor de toque numa única peça.

No campo do desempenho, a LG deu um passo inteligente escolhendo o 808. Assegura fiabilidade e ‘performance’ com os seis núcleos: dois a 1,8 GHz e quatro a 1,44 Ghz. O desempenho gráfico recorre ainda à GPU Adreno 418 e 3GB de RAM, valores que sugerem 20% mais rapidez que a geração anterior.

Ponto forte é a fotografia. O sensor ‘cresceu’ para 16 megapixéis e 40% em tamanho. Mesmo a lente ganhou uma abertura de F/1.8 o que significa mais luz e menos ruído, principalmente em zonas de baixa luminosidade. Conta com o estabilizador óptico de imagem laser, revisto e na versão OIS 2.0, duplo Flash LED e um novo modo manual.

A câmara frontal também sofreu alterações, agora com 8mp e novos modos selfies. Resta a autonomia, onde encontramos uma bateria de 3.000mAh sob a tampa posterior. É removível, e não acrescenta valores, ao invés a marca assegura que o smartphone vale-se da sua eficiência para conseguir mais 20% de vida útil em utilização do que o G3. O LG G4 já está disponível nas lojas e tem uma combinação de cores e valores. Há três versões, cores na versão com tampa em cerâmica/metal e os preços variam entre os 599 euros, nos operadores (MEO e Vodafone), e 699 euros livre. Já a versão com acabamento em pele, também proposta em três cores, ascende aos 649 euros no operador e 749 euros livre.

Comentar

Comentários