Saiba como viajar de borla pelo mundo

Bryan Kelly, também conhecido como The Point Guy, tem um blogue onde dá dicas às pessoas para manipular as vantagens dos cartões de crédito e viajar de borla pelo mundo fora. Kelly também pertence a uma comunidade de “hackers de viagens” , no entanto, ele não burla o sistema, como alguns membros, o que utiliza é o senso comum e métodos legais.

Nova página de Facebook d’O Homem Invisível. Clique aqui

Kelly começa por explicar que é preciso saber escolher os cartões de crédito: “Há três tipos principais. O melhor tipo são os cartões com pontos transferíveis. São cartões com os quais se acumulam pontos num fundo central, mas que depois podem ser transferidos para outros fundos. Tens um milhão de opções para trocá-los.”

“É igual com as companhias aéreas. Algumas são incríveis, mas de um momento para o outro os pontos  podem desvalorizar-se . (…)”Agora voar para a Ásia custa o dobro dos pontos”. E então pensas, O quê? Mas estive a poupar pontos durante quatro anos… Por outro lado, se estás num programa do American Express, por exemplo, que tenha mais de 20 sócios, podes escolher com quem queres viajar. O truque é diversificar.”

Bryan revelou ainda o que se deve procurar mais num cartão: “Pontos e vantagens. Porque, se viajas muito, os benefícios podem ser enormes. Mesmo com o cartão de uma companhia. Digamos que viajas sempre com a Delta, e que o cartão te deixa faturar uma mala grátis, para ti e para o teu acompanhante. Se viajas duas vezes por ano, isso já paga a tua quota anual. Por isso, se viajas muito e facturas bagagem, o lucro é óbvio. E não tens que gastar nada no cartão. Eu tenho uma data de cartões de crédito a acumular pó numa gaveta e a razão pela qual os tenho é pelas vantagens. O cartão de crédito Hyatt, por exemplo, oferece-te uma noite grátis todos os anos e a quota é de 75 dólares. Ganho uma noite grátis de 250 dólares e só pago 75. Faço sempre isso.”, referiu.

Comentar

Comentários