Segundo escreve o jornal “O Jogo”, Giovanni Simeone, filho do treinador do At. Madrid, Diego Simeone, está perto de assinar pelo Benfica. Os encarnados estão em conversações com o empresário do jovem avançado, tentando fazer desde já ao River Plate (clube a quem pretence o passe de Giovanni Simeone), uma proposta tentadora.
Nova página de Facebook d’O Homem Invisível. Clique aqui
Aos 20 anos, “Gio” Simeone tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros no seu contrato com os Milionários, mas o clube de Buenos Aires estará recetivo a negociar abaixo desse montante, apesar de apontar naturalmente a um avultado encaixe financeiro com o salto para a Europa.
O jogador garante que irá começar a analisar propostas: «Até o campeonato terminar, não quis saber de nada sobre propostas. Ouvi rumores de todo o lado, mas não me sentei a falar com ninguém, porque o melhor era continuar totalmente concentrado até ao último jogo e depois decidir, tranquilo», disse o jovem argentino ao diário “Olé”.
«É muito importante nas decisões que eu tome. Sabe muito mais do que eu e sabe o que será o melhor. Depois desta final da Champions [o jovem esteve ontem em Milão a assistir ao jogo] decidiremos com calma», frisou.
Campeão e melhor marcador do Sul-Americano de sub20 no ano passado – marcou 9 dos 14 golos da Argentina na prova –, Giovanni Simeone apontou nesta época 12 tentos em 33 partidas e, caso não seja transferido, já tem a garantia do técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, de que será integrado no plantel.