Teresa Guilherme está envolta numa nova polémica. A apresentadora foi duramente criticada por Sofia Durão, uma das filhas de Raul Durão, depois de ter falado no seu blog sobre a paixão que viveu com o jornalista, que morreu em 2007, e a quem chama “o seu primeiro grande amor”.
Teresa partilhou várias fotografias com Raul Durão (veja-as na galeria à esquerda) e escreveu: “Não há amor como o primeiro, diz o ditado e tem razão. A primeira paixão é quando se acredita que o amor é para sempre, que sem aquela pessoa o mundo não existe, que encontrámos o nosso príncipe encantado e que a vida vai ser um conto de fadas. O primeiro homem que amei e com quem vivi era, aos meus olhos, o mais bonito, o mais divertido, o mais maravilhoso do mundo. Chamava-se Raul e era um Durão da televisão. Famoso, simpático, divertido! Na altura eu nem sonhava que, daí a muitos anos, também eu iria ser apresentadora. Vê-lo e amá-lo foi obra dum momento. Conquistá-lo demorou mais tempo. Ele tinha mais 13 anos do que eu e achava-me uma miúda tímida, inteligente e mais nada. Um desespero”.
Numa longa publicação de Facebook, Sofia Durão, que está grávida do segundo filho, começou por insultar a apresentadora, chamando-lhe “doente mental” e “criatura energúmena”. Depois, acusou-a de ter sido amante do seu pai enquanto este era casado com a sua mãe, Manuela Justino, que também já faleceu.
Sofia escreveu: “Esta criatura foi amante do meu pai, e consegui maior estrelato depois desta grande rampa de lançamento! O meu pai em vida desmentiu varias vezes a declaração que ela fez de ter sido casada com ele! Penso que foram bons amigos, amantes, certamente algo ele via nela, mas não foi amada, e foi muito difícil a minha mãe conseguir o divórcio depois disto, mas conseguiu obviamente, foi um divórcio litigioso, e a minha mãe estava grávida de mim quando descobriu esta relação! (…) Faz-me imensa confusão esta mulher ser tão doente! Uma obsessão toda a vida chamada Raul Durão!”.
No comentário que deixou no Facebook de Teresa Guilherme, Sofia escreveu ainda: “Sabes que não foste amada, que destruíste um casamento, conseguiste separar os meus pais”, seguindo-se novo chorrilho de insultos, e terminou descrevendo um episódio que a sua mãe lhe contara, de quando Teresa a viu em bebé: “Nunca mais me esqueço da minha mãe me ter contado que vos encontrou numa esplanada e tu, que triste, em vez de te meteres no teu lugar de amante, quiseste espreitar para a alcofa dentro do carro…”.
Teresa Guilherme ainda não fez qualquer comentário sobre a polémica.