Scott Wade. Ele faz arte em carros sujos

Scott Wade é um designer gráfico norte-americano que  faz arte em carros sujos. Já reproduziu Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, Einstein e o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, noticia o jornal inglês “Daily Telegraph”.

Scott Wade morou numa estrada “longa e suja” durante mais de 20 anos, o que fazia com que os seus carros acabassem por ficar, mais cedo ou mais tarde, cobertos de sujidade. Sempre desenhou caras divertidas, até que começou a “experimentar formas para alcançar sombreados”.

“Ao início utilizava as almofadas dos dedos e pincelava muito levemente para obter tonalidades cinzentas”. Passou a aperfeiçoar a técnica, através da utilização de outros materiais e chegou agora a um ponto em que, mesmo nas horas de ponta, as pessoas saem dos carros para admirar e fotografar as obras de arte cravadas nos seus carros.

“Uma vez um homem até me bloqueou quando eu estava a sair de um parque de estacionamento – desculpou-se, mas pediu-me para ficar no local enquanto a filha tinha ido a uma loja comprar uma máquina fotográfica descartável”.

No entanto, nem sempre aguarda pelo assentar da sujidade no seu veículo – isso demoraria cerca de uma semana e meia. Em vez disso, compra um tipo de terra geralmente usado em produções cinematográficas, sujando ele próprio o seu carro. Este processo, ao contrário do outro, demora apenas dez minutos.

Mesmo praticando cerca de quatro horas por dia, Wade  sabe perfeitamente que um forte aguaceiro poderia destruir uma longa criação. “A permanência reduzida desta forma de arte é uma das coisas que eu mais gosto nela. Ajuda-me a não levar tudo isto demasiado a sério e a divertir-me”. conta.

Comentar

Comentários