Chama-se Apollo IE (Intensa Emozione) e o nome não podia ser o mais acertado. Acelerar nesta máquina italiana deve mesmo proporcionar emoções fortes já que o seu motor 6.3 litros V12 atmosférico tem 780 cv de potência e 760 Nm de binário máximo. Vai dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 335 km/h. Números muito semelhantes aos conseguidos pelo LaFerrari. Aliás, o motor utilizado neste Apollo IE esteve associado ao projeto F150, mas foi submetido a uma metamorfose por parte da Autotecnica Motori.
Peso pluma no campeonato dos superdesportivos, o Intensa Emozione pesa apena 1250 kg, graças ao chassis e carroçaria integralemente e carbono oriundos do mesmo fornecedor da Pagani.
A traseira é de cortar a respiração (descrição sem malícia), com um escape de três ponteiras em triângulo, impresso a laser 3D, cujo preço consegue ser mais alto que o de um BMW M4. Garantia dada por Norman Choi, Presidente da Apollo e magnata de Hong Kong.
Impossível não tirar os olhos da enorme asa que contribui muito para a aerodinâmica do Apollo IE. Com um pouco de sorte, talvez voe! O facto de produzir mais de 1000 kg de downforce, não restam dúvidas que o lugar deste monstro não é nas estradas normais, apesar de estar legalizado para isso.
Já olhou bem para as fotos? Sonhou estar ao volante desta preciosidade. Pois, agora vamos à dolorosa chamada à realidade. O Apollo IE será produzido apenas em dez unidades e o preço de cada um ultrapassa os 2,3 milhões de euros. Ainda bem que sonhar não paga imposto.